Aprendi muito com meus professores, digo mestres e com meus colegas, mas aprendo muito mais com meuseducand os, pois todos nós somos fontes de conhecimento e de saberes que são adquiridos ao longo de nossa vida, no convívio em família, na comunidade, com os amigos, quiçá com os inimigos e também, no trabalho.
No processo de ensino-aprendizagem, nós multiplicadores o que somos? professor, instrutor ou mediador? Na realidade nosso papel pode melhor ser desenvolvido como um mediador de conhecimentos, com a nossa habilidade mediamos o conhecimento de uma equipe para construção de um novo saber, que agregue valor para transformar em sucesso as oportunidades existentes ou resolver um problema quer seja de caráter técnico ou comportamental.
Nós “mediadores” levamos vantagem neste contexto, pois somos uma só pessoa com o nosso conhecimento e uma equipe com uma diversidade de conhecimentos que precisam ser direcionados para a construção de um novo saber. É uma administração de relação ganha-ganha, ganhamos nós por usar a nossa capacidade de estimular os educandos a despertarem seus conhecimentos e desenvolverem ações necessárias para termos um mundo melhor. Ganham os educandos por serem atores desta transformação e não somente réplica de um só conhecimento como se pensava no passado: o do mestre, sem poder de argüição.
Gerisval Alves Pessoa*
No processo de ensino-aprendizagem, nós multiplicadores o que somos? professor, instrutor ou mediador? Na realidade nosso papel pode melhor ser desenvolvido como um mediador de conhecimentos, com a nossa habilidade mediamos o conhecimento de uma equipe para construção de um novo saber, que agregue valor para transformar em sucesso as oportunidades existentes ou resolver um problema quer seja de caráter técnico ou comportamental.
Nós “mediadores” levamos vantagem neste contexto, pois somos uma só pessoa com o nosso conhecimento e uma equipe com uma diversidade de conhecimentos que precisam ser direcionados para a construção de um novo saber. É uma administração de relação ganha-ganha, ganhamos nós por usar a nossa capacidade de estimular os educandos a despertarem seus conhecimentos e desenvolverem ações necessárias para termos um mundo melhor. Ganham os educandos por serem atores desta transformação e não somente réplica de um só conhecimento como se pensava no passado: o do mestre, sem poder de argüição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário